terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tratamento com Floral dos Pássaros


Animais têm consciência

O neurocientista canadense Philip Low ganhou destaque no noticiário científico depois de apresentar um projeto em parceria com o físico Stephen Hawking. Os resultados da pesquisa foram revelados no dia 07/07/20120 em uma conferência em Cambridge. Neurocientistas de todo o mundo assinaram um manifesto afirmando que todos os mamíferos, aves e outras criaturas, incluindo polvos, têm consciência. Low é pesquisador da Universidade Stanford e do MIT (Massachusetts Institute of Technology), ambas nos Estados Unidos. Ele e mais 25 pesquisadores entendem que as estruturas cerebrais que produzem a consciência em humanos também existem nos animais. "As áreas do cérebro que nos distinguem de outros animais não são as que produzem a consciência", diz Low, que concedeu a entrevista ao site da VEJA.
O que são florais?

O verdadeiro nome é “Essência de consciência”, pois nem todos os florais são feitos de flores e tem o intuito de despertar a consciência para algo. Segundo o Dr. Edward Bach, quem criou os florais, dizia que a doença não é Câncer, HIV, etc., mas sim, mágoa, ansiedade, egoísmo. Ele parte do princípio de que toda doença tem um fundo emocional. Ele também dizia que se sentimos medo, por exemplo, não adianta querermos lutar contra. É exatamente aí que entram os florais (ou essências de consciência). Eles agem desenvolvendo no ser a virtude oposta, ou seja, para alguém que sente medo, desenvolve a coragem.
Floral dos Pássaros

É o mais novo Sistema Floral, desenvolvido pela Terapeuta Holística Valéria Morym, ainda em fase de pesquisa e experimentação.
Desenvolvido na Chapada dos Veadeiros, através da consciência dos pássaros e a consciência coletiva de cada espécie, apresento a seguir o Sistema e os convido a participar desta Pesquisa.

 
Tucanuçu (Poço do Xamã):
Tucanuçu é a grande Mãe. Tem aquele poder curativo que só a mãe tem quando dá um abraço, um beijinho no machucado, ou um assopro de amor e tudo vai embora. Ao mesmo tempo, essa mãezona é preocupada com tudo e com todos, quer sempre proteger seus filhos e esta proteção os sufoca. Para as mães que querem seus filhos sempre por perto, para os filhos que querem se libertar e dar o passo para a independência. Para relacionamentos dependentes, para tratar o vínculo afetivo filho-mãe, mesmo em vidas passadas, situações intra-uterinas, ou infância até os dias de hoje. Tucanuçu é o colinho da mamãe para corações carentes. Para pessoas que não sabem dizer não e sua boa vontade sempre é abusada pelos outros. Acalenta os corações nos momentos de dificuldade.

Piriquito-Rei (Poço do Xamã):
Piriquito-Rei é o grande Pai. O grande conselheiro. É o cacique, possuidor de todo o conhecimento da tribo. Junta a todos e leva o ensinamento e a sabedoria necessários para as dificuldades, para enfrentar as doenças, os problemas, clareia a visão, auxiliando a enxergar melhor as soluções, é a luz no fim do túnel. É o paizão que nos ensina a falar, caminhar, andar de bicicleta, cair e levantar, sempre reerguer e reconstruir, ensina a viver, a tocar a vida sozinhos. É o grande libertador de vínculos e cordões umbilicais, bem como é o libertador de cordões que nos liga a outros seres. Para as inseguranças.

Siriema (Raizama):
Linda e poderosa Siriema, nos presenteia trazendo a Sabedoria Divina, o discernimento em todas as situações, a Luz Dourada para a tomada de decisões. Para os confusos, para os indecisos, para os que não sabem qual lado seguir. Para os estudantes que precisam se decidir por uma profissão. Para os profissionais que trabalham em uma determinada profissão, mas no fundo do coração, gostariam de ter outra. Para os que pensam em mudar de cidade, estado ou país, mas ficam pensando indecisos e não realizam os seus sonhos. Para os projetos começados e parados. É o auxílio Divino das rápidas soluções.

Anu-Branco (Raizama):
É a criança feliz do Sistema Floral dos Pássaros. Cura a nossa criança interior. Trata todas as feridas e traumas da infância. Para pessoas muito sérias, que necessitam da energia da criança para amolecer seus corações. Alegria Divina para acalentar corações tristes e deprimidos. Para traumas e situações de choques emocionais, o Anu-Branco acalma, auxiliando sempre a enxergar o lado bom das coisas, que em tudo temos um aprendizado. Nos trazendo de volta o otimismo e a felicidade pura. Amolece o coração dos durões.

Fogo-Apagou (Vale da Lua):
Nos traz destreza. Jogo de cintura para as situações do cotidiano. Faz limpeza de miasmas e purificação emocional, mesmo nas camadas mais profundas. Solta couraças emocionais e desbloqueia limpando os chakras, aura, corpos sutis e emocional. Nos conecta ao Mental Superior. Para os que se sentem passados para trás, traídos. Para as personalidades que precisam sempre levar vantagem, Fogo-Apagou os equilibra.

Beija-Flor-de-Orelha-Violeta (Vale da Lua):
Corta toda a negatividade física, energética, espiritual e ambiental. Transmuta todas as energias e todas as coisas. Transforma as situações. Nos presenteia com sua orelha e energia violetas, enviando tudo para o Fogo da Transmutação. Como uma serra, elimina de uma vez, karmas e situações que não queremos mais em nossas vidas. Com seu lindo canto, transmuta tudo e permanece em nós apenas o Divino, a Luz, o belo, o amor e a harmonia.

Caracará ou Carcará (Vale da Lua):
Poderoso Carcará, nos protege de todas as energias deletérias, protege nossas casas e nossos bens, é o guardião que carrega dentro do coração sorte e felicidade plenas, nos auxliando a alcançar nossos objetivos com proteção Divina, segundo nossos merecimentos. Nos ilumina com esta sorte e felicidade, nos auxiliando a ter uma vida mais plena e mais completa e nos ajuda a conquistar o que desejamos. Para os que precisam de sorte e Poder de Realização com muita Proteção e Luz.

Alma-de-Gato (Almécegas I):
Nos traz forças para continuar. Trabalha medos e traumas, depressão e Síndrome do Pânico. Alma-de-Gato nos traz coragem e força para enfrentar as situações. Para os que vão para uma entrevista, uma prova, uma conversa ou reunião importante e sentem-se inseguros, ansiosos, ou com medo. Trata os medos vivenciados em vidas passadas, vida intra-uterina ou na infância até os dias de hoje, nos devolvendo toda a coragem. Também trata medos em situações específicas, como um assalto ou fobias. Para os medos conhecidos ou desconhecidos.

Gavião-Caboclo (Almécegas I):
Trata os amargores de dissabores da vida. Trata todas as raivas sentidas e vivenciadas em vidas passadas, vida intra-uterina, infância até os dia de hoje, devolvendo a serenidade ao coração. Para pessoas rancorosas, que não conseguem perdoar ou compreender as aitutdes do outro e ficam remoendo. Para os que pensam o tempo todo na pessoa, na raiva sentida, na injustiça e desrespeito sofridos, Gavião-Caboclo acalma, traz a serenidade e paz de volta às mentes, emoções, espíritos e corações sofridos. Para os que sempre se colocam no papel de vítimas, para os coitadinhos-de-mim. Gavião-Caboclo nos traz a sabedoria de que somos responsáveis por todos os nossos atos e tudo o que acontece em nossas vidas, e que tudo é para nossa evolução.

Arara-Vermelha (Almécegas I):
Trata os relacionamentos. Para os que não conseguem encontrar um par ideal e estão sempre repetindo padrões em relacionamentos tóxicos. Para o relacionamento que não anda bem, Arara-Vermelha nos devolve a conexão limpa, para termos de volta em nossos corações o mais puro amor incondicional, tratando todas as situações antigas do relacionamento, ou de relacionamentos passados, também de vidas passadas, trazendo a paz de volta ao casal. Arara-Vermelha põe um fim na crise e na fase de discussões. Trata ainda situações vivenciadas com os pais e que refletem em sua vida afetiva. Arara-Vermelha é o amor puro e incondicional, a generosidade, cumplicidade e compreensão.

Noivinha-Branca (Almécegas II):
É a energia feminina do Sistema Floral dos Pássaros. Nos traz de volta a feminilidade, o equilíbrio das nossas emoções, o equilíbrio entre razão e emoção. Nos traz de volta a delicadeza feminina, o amor próprio e a auto-estima. Para as mulheres que não se cuidam mais, para as que se endureceram por causa das situações vividas, para as que estão deixando sobressair o seu lado masculino para se protegerem. Também trata os homens duros, rudes e insensíveis, trabalhando o seu lado feminino. Trata todos os desequilíbrios hormonais, de ciclo e de dificuldade de engravidar. Noivinha-Branca é o auxílio puro para a alma feminina. É o auxílio para grávidas e problemas na gravidez. Trata e evita depressão-pós-parto. É o ombro amigo e a calma para as noivas ansiosas.

João-de-Barro (Portal da Chapada):
João de Barro é o refazedor. Refaz nossas energias, revitaliza, reconstroi o que foi perdido, roubado de nós, refazendo nossas células e dupla hélice de DNA. João-de-Barro é o ombro amigo para tratar as preocupações em vidas passdas, vida intra-uterina, infância até os dias de hoje, nos dando as boas vindas para recebermos o novo. Aberturas de caminhos. Para os que foram roubados e precisam se reerguer. Para os que perderam tudo em catástrofes. Para os que estão sem chão pelo fim de um relacionamento. Para os que mudaram de emprego, cidade, estado ou país. Para os que perderam um ente querido. João-de-Barro nos auxilia a nos reerguer, nos refazer e continuar em frente com força com as nossas vidas, sem ficarmos presos e preocupados com o que já foi ou com o que virá.

Gavião-Pedrês (Salto II - Parque Nacional):
Gavião-Pedrês vem para amaciar as pessoas rígidas. Rígidas consigo próprias e com os outros. Para pessoas que exigem perfeição em tudo o que fazem e também acabam exigindo a mesma perfeição de outras pessoas. Esse comportamento as torna muito ansiosas e acabam desenvolvendo Síndromes de Ansiedade, rigidez no corpo, principalmente coluna. Gavião-Pedrês equilibra esta personalidade, nos trazendo a compreensão de que ninguém é perfeito e toda caminhada é de aprendizado, acalmando ansiedades, tratando ainda as doenças já instaladas no físico.

Guaracava-de-Topete-Uniforme (Salto II - Parque Nacional):
Guaracava vem para o grande auxílio às mães trazendo à luz a compreensão da situação como um todo de sua gravidez e materninade. Trata os sentimentos de rejeição em vidas passadas, vida intra-uterina, infância até os dias de hoje, quer seja dos pais, irmãos, amizades ou relacionamentos, equilibrando e devolvendo a auto-estima e o amor próprio. É o grande auxílio para as mães que engravidaram, mas não se programaram, não se planejaram. Trata também o pai, o feto, ou as pessoas, depois que nasceram, mas foram rejeitadas, acalentando os corações e trazendo à compreensão de que tudo que acontece, acontece exatamente como, quando e porque tinha que acontecer e tudo é sempre para nossa evolução.

Pica-Pau-Verde-Barrado (Corredeiras - Parque Nacional):
Pica-Pau-Verde-Barrado é o auxílio dos corações tristes, que passaram por dissabores e não entendem porque aconteceu aquilo com eles. Trata todas as tristezas em vidas passadas, vida intra-uterina, infância até os dias de hoje, trazendo luz, sabedoria e compreensão à esses corações que sofreram, à essas pessoas sensíveis, tratando ainda as doenças instaladas no físico, até o mais profundo, retirando, trazendo à tona para a compreensão do seu caminhar, aprendizado e evolução, retirando todas as tristezas tratando a depressão, as incompreensões e desalentos. Traz a paz e a saúde, a harmonia de volta para nossos corações.

 
Valéria Morym
Terapeuta Holística
CRT: 45171

Nenhum comentário:

Postar um comentário