sexta-feira, 7 de maio de 2010

Meditação


Segundo a Revista Isto É de fevereiro deste ano, a Ciência comprovou que esta técnica milenar é um poderoso remédio no tratamento de doenças cardíacas, depressão, artrite, câncer e até Aids, e os hospitais já usam a nova descoberta com bons resultados.
Pesquisas feitas na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos indicam que após compararem o cérebro de 22 meditadores com o de 22 pessoas que nunca meditaram, eles descobriram que os praticantes possuem algumas estruturas cerebrais maiores que as dos não praticantes.
Pessoas que meditam há muito tempo apresentam maior volume de massa cinzenta, associado ao raciocínio, processamento das emoções podendo alcançar níveis maiores de concentração e lidar melhor com os sentimentos.
O método também é eficaz para depressão, reduz stress e ansiedade, déficit de atenção, hiperatividade, insônia, distúrbios alimentares e dependentes de drogas, melhorando completamente a qualidade de vida e distúbios psicológicos.
Apenas 20 minutos de prática a cada 3 dias, reduz as dores em músculos, tendões e articulações, doiminuindo inflamações, podendo ser benéfico também para portadores de artrite reumatóide.
Diminui a pressão arterial podendo ser benéfico a cardíacos e portadores de hipertensão.
Melhora sensivelmente a memória.
Aumenta o Sistema Imunológico, adia o envelhecimento, atenua sensivelmente os efeitos de quimioterapia.
Uma prática simples, sem contra-indicações, podendo trazer tantos benefícios para a sua saúde.
Pratique!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A técnica do gato



Já reparou que o gato sempre está se espreguiçando? Tudo que ele faz, antes e depois de fazer ele se espreguiça. Ao repararmos na inteligência da natureza e aplicarmos à nossa vida, verificamos muitos benefícios. Esta boa esticada é uma grande amiga da saúde.
Se espreguiçar ativa a circulação, lubrifica as articulações, acorda o cérebro, dá mais prazer, alivia sensações de dores, principalmente na cabeça, causada por tensões, deixa o corpo mais jovem, reduz riscos de lesões e alivia fibromialgia, ativa a memória e dá mais disposição ao corpo.
Viu quantos benefícios? Não levante da cama de sobressalto sem dar aquela espreguiçada.
Experimente, é simples fácil e podemos fazer a qualquer momento do dia.
Solte um grande bocejo e espreguice-se.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Insegurança


Como já dizia a música dos Engenheiros do Havaí, você precisa de alguém que te dê segurança, senão você dança.
A insegurança está intimamente ligada com a ansiedade. A ansiedade está intimamente ligada com o medo, com o medo do futuro, o medo de falhar novamente como numa situação anterior, o medo da rejeição; e muitas vezes ligada também com a culpa.
O ansioso não vive o presente, que é a única certeza que temos, o agora já está acontecendo. O que vem depois, não sabemos e não podemos prever, portanto, não adianta de nada ficar com medo, sofrendo por antecipação, ficar ansiosa e insegura. Com todo este desequilíbrio, é impossível viver o momento presente com plenitude e aproveitar as diversas oportunidades que a vida nos dá.
Estar o tempo todo buscando um caminho que nunca chega, uma felicidade que nunca aparece, é uma busca sem fim. Você é o seu caminho e o seu caminho está dentro de você, dentro do seu coração.
Quando fugimos da nossa realidade interior e buscamos uma realidade exterior, nos deparamos com o outro. Não podemos depositar a nossa segurança, felicidade, o nosso caminho no outro. O outro não é o vilão, o vilão somo nós. Se você está num relacionamento que apenas te traz mais insegurança e baixa auto-estima, este é o momento da sua decisão. Saia deste caminho e siga o seu caminho. Perdoe-se, reencontre-se, reequilibre-se e siga o seu caminho.
O seu caminho de felicidade, paz, harmonia e amor.
Sair dessa armadilha do ego é somente escolha sua.
O tratamento terapêutico pode te ajudar da melhor forma, a recuperar a auto-estima, perder o medo de viver, se libertar da culpa, viver o momento presente e enxergar que a única pessoa a que devemos lutar para agradar somos nós mesmos.

"Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colméia com medo das picadelas das abelhas."
William Shakespeare