terça-feira, 4 de maio de 2010

Insegurança


Como já dizia a música dos Engenheiros do Havaí, você precisa de alguém que te dê segurança, senão você dança.
A insegurança está intimamente ligada com a ansiedade. A ansiedade está intimamente ligada com o medo, com o medo do futuro, o medo de falhar novamente como numa situação anterior, o medo da rejeição; e muitas vezes ligada também com a culpa.
O ansioso não vive o presente, que é a única certeza que temos, o agora já está acontecendo. O que vem depois, não sabemos e não podemos prever, portanto, não adianta de nada ficar com medo, sofrendo por antecipação, ficar ansiosa e insegura. Com todo este desequilíbrio, é impossível viver o momento presente com plenitude e aproveitar as diversas oportunidades que a vida nos dá.
Estar o tempo todo buscando um caminho que nunca chega, uma felicidade que nunca aparece, é uma busca sem fim. Você é o seu caminho e o seu caminho está dentro de você, dentro do seu coração.
Quando fugimos da nossa realidade interior e buscamos uma realidade exterior, nos deparamos com o outro. Não podemos depositar a nossa segurança, felicidade, o nosso caminho no outro. O outro não é o vilão, o vilão somo nós. Se você está num relacionamento que apenas te traz mais insegurança e baixa auto-estima, este é o momento da sua decisão. Saia deste caminho e siga o seu caminho. Perdoe-se, reencontre-se, reequilibre-se e siga o seu caminho.
O seu caminho de felicidade, paz, harmonia e amor.
Sair dessa armadilha do ego é somente escolha sua.
O tratamento terapêutico pode te ajudar da melhor forma, a recuperar a auto-estima, perder o medo de viver, se libertar da culpa, viver o momento presente e enxergar que a única pessoa a que devemos lutar para agradar somos nós mesmos.

"Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colméia com medo das picadelas das abelhas."
William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário