terça-feira, 8 de março de 2011

O mês da mulher


Dia da mulher deveria ser comemorado todos os dias.
As mulheres são mães, amigas, companheiras, determinadas, objetivas, sensíveis, femininas, irmãs, filhas, esposas e ainda conseguem tempo para serem MULHERES.

Estamos vivenciando uma fase de extrema transição. As mulheres da década de 20, 30, casaram-se jovens, a maioria não trabalhou, tiveram muitos filhos, menstruaram poucas vezes.

As mulheres da década de 50, 60, casaram-se um pouco mais velhas, mas ainda jovens, tiveram menos filhos e menstruaram um pouco mais vezes que suas mães, algumas estudaram, algumas trabalharam.

As mulheres da década de 80, 90 mesntruaram MUITO novas, estão se casando entre 30 e 35 anos, se tiverem filhos será 1, trabalham muito, estudam muito, ainda têm a média salarial menor que dos homens, sofrem estresse e muitas doenças, são extremamente independentes, mas os papéis ainda estão confussos na sociedade. A doença da vez é a endometriose devido à tantas menstruações e a maioria das mulheres em idade fértil não consegue engravidar.

Uma grande maioria também está solteira, mulheres inteligentes, lindas, interessantes. O fato é, existem 100 mulheres para cada 94 homens no Brasil. O censo não calcula a taxa de homossexualidade, mas calcula-se em média de 20% da população. Isso significa muitas mulheres interessantes e em idade fértil solteiras.

A fase realmente é complicada, mas existem tratamentos naturais para regular a menstruação, TPM, profiláticos e esperamos ainda que encontrem a tampa ideal para suas panelas.

Parabéns a todas essas mulheres maravilhosas e guerreiras que admiro tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário