terça-feira, 27 de abril de 2010

Rir é o melhor remédio


Nossas percepções, sentimentos, pensamentos e sensações são as matérias-prima que determinam a qualidade da nossa alma, nosso estado de espírito.
Você já reparou que quando está triste e assiste à um filme de drama, fica ainda mais triste? E quando está triste e assiste à uma comédia, fica feliz?
Nossa elevação do astral, otimismo e humor traz à tona a criança interna que todos temos.
A terapia do riso é uma técnica sutil, que resgata tudo isso.
Essa é a grande Alquimia da vida. Transformar desafios em superação.
O riso traz maior autoconfiança, auto-estima, energia pessoal.
O psicólogo Gérard Jugnot afirmou que o riso é como um limpador de pára-brisa, pois nos permite ir em frente, mesmo diante de chuva ou temporal. Não há nada melhor que um filme ou espetáculo humorístico, uma seção de piadas e gargalhadas para retomarmos o fôlego quando a tristeza ou o mau humor nos ataca.
Não se trata de negar as feridas da vida, mas de sobreviver a elas. Como declarou o Dr. Christian Tal Schaller, "a emoção é uma energia que precisa se manifestar no físico através de gritos, choros, danças, risos ou... de uma doença". A Terapia do Riso sugere optar pelo riso do que esperar pela doença.
Experimente, de 5, 15 ou 30 minutos diários de risada diante do espelho, gargalhadas em filmes, vídeos, textos, piadas, com as amigas e família e depois me conte o que houve em sua vida.


Vamos dar a grande gargalhada para a vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário