segunda-feira, 13 de junho de 2011

Aura

A aura é a ponte de ligação entre o corpo mental e o físico, incluindo sentimentos e desejos.
Em geral a aura envolve o corpo todo e alcança a distância correspondente aos braços estendidos. Numa pessoa e espiritualidade altamente desenvolvida, como um santo ou místico, ela pode estender-se até vinte metros ou mais além do corpo físico. Os artistas às vezes representam essa aura como um halo dourado em torno da cabeça e do corpo em pinturas de profetas, santos e anjos. A maioria das pessoas tem uma aura oval (elíptica) que se estende além da cabeça e dos pés. A aura de cada pessoa tem sua própria frequência energética e vibratória, e é única, do mesmo modo que a impressão digital.
A aura contém informações sendo um sistema de alta sensibilidade e percepção. Ela pode mudar de cor, expandir-se ou contrair-se, dependendo do estado de saúde da pessoa, de como ela se sente emocionalmente e de como interage com os outros. Por meio do campo de energia estamos em constante comunicação com tudo o que está a nossa volta; além disso, com ele transmitimos e também recenemos mensagens do corpo energético de outras pessoas.
Consciente ou inconscientemente, usamos a aura como um mecanismo sensível. Por exemplo, quando uma pessoa entra em uma sala cheia, ela pode sentir-se atraída a sentar perto ou distante de uma determinada pessoa, sem saber por quê. Isso ocorre porque a nossa aura capta essa energia das pessoas. A aura pode também ser sentida de outra maneira, quando estamos perto de determinada pessoa, nos sentimos de repente envoltos em luz e muita paz, quase podemos tocar esse sentimento, ou mesmo, de repente, na presença de determinada pessoa, sentimos muito sono, até mesmo dores nos ombros, cansaço, nossa energia é completamente sugada pela do outro que está completamente descompensada.
O campo de energia humano contém e reflete nossa energia emocional, criada por nossas experiências, sendo positivas ou negativas. Experiências que contêm energia emocional se acumulam em nosso sistema energético; elas podem ser profundas e traumáticas, incluindo lembranças, relacionamentos, situações, padrões e atitudes que fomos armazenando ao longo do nosso desenvolvimento. Imagens positivas e negativas conservam-se no nosso corpo energético e criam uma memória no nosso tecido celular.
A aura é um campo eletromagnético que pulsa com energia e luz e é constituído de diferentes camadas, chamadas “corpos de energia”, que se interpenetram e envolvem umas às outras. As dimensões do campo energético dependem do desenvolvimento espiritual da pessoa.
O nosso campo áurico, uma vez limpo e organizado energeticamente, livre de sentimentos, vibrações e lembranças negativas formam um campo em torno dos nossos corpos agindo como um escudo protetor energético, de energias nocivas atingirem os nossos campos. Assim como, ao contrário, são formadas, a partir de pensamentos e sentimentos negativos, fissuras em nossas auras, permitindo a entrada de sentimentos e pensamentos negativos alheios, ou mesmos os nossos próprios, uma vez que a física quântica já nos explicou que a energia é uma via de mão dupla.
A aura foi estudada nos anos setenta pelo físico russo Samuel Kirlian, que inventou a kirliangrafia, que não é nada mais que a fotografia da nossa aura. Através dela pode-se detectar visualmente que todo ser humano representa um gerador de energia que produz um campo energético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário