segunda-feira, 13 de junho de 2011

Corpo energético

A ligação entre o corpo das emoções e o corpo físico é o corpo etérico. O passo seguinte é considerar o corpo etérico de duas formas, seja como um transmissor de prana, força vital, vitalidade ou magnetismo, ou como veículo que une a natureza emocional ao físico denso.” (Djwhal Khul)

O corpo energético pode ser visto como uma linguagem de comunicação entre o corpo físico e os corpos mais sutis, pois interpreta aquilo que está ocorrendo e o que é necessário para equilibrá-los e ele também tem a função de absorver energia e vitalidade e distribuir a todo o corpo físico.
Quando um membro humano é perdido ou amputado, não ocorre o mesmo no corpo energético. Já ouvimos muitas estórias de pessoas que continuam sentindo dores, coceiras e até mesmo formigamento em seus membros amputados. Isso é conhecido como sensação fantasma. Mas a real explicação é que o corpo energético permanece intacto.
No corpo energético também estão localizados os pontos e meridianos da acupuntura.

“Daquilo que se sabe a respeito do corpo etérico, as doenças parecem ser vistas nele antes de se manifestarem no corpo físico. O potencial para uma verdadeira medicina preventiva, residiria mais num scanner que pudesse detectar a doença ao nível etérico, antes que se manifestasse no corpo físico.” (Dr. Richard Gerber – Vibrational Medicine)

Podemos definir o campo de energia humano como um campo energético que envolve e interpenetra o corpo físico e em alguns títulos também chamado de corpo astral.
Durante muito tempo achava-se que a menor partícula de uma célula, o átomo, era feito de matéria. Depois descobriram que na verdade a maior parte de um átomo é vácuo, então achava-se que o núcleo que é muito pequeno seria material. Esta idéia caiu por terra quando através do uso de microscópios eletrônicos muito potentes, verificou-se que o núcleo de um átomo é apenas uma energia condensada, não é matéria. Portanto tudo é energia, tudo vibra em energia. Vivemos num mundo e universo de vibrações e nossos corpos são feitos a partir da vibração da energia que emanamos constantemente.
O corpo físico é uma estrutura que pode ser vista e sentida, e cada célula dele vibra com energia (de baixa frequência) que se manifesta em matéria física visível.
O corpo de energia tem sete camadas, e cada camada sucessiva é composta de substâncias muito sutis e vibrações mais elevadas que a camada que a envolve. Cada corpo energético tem aparência diferente e funções específicas. As camadas internas mais próximas do corpo físico contêm a energia mais densa e podem ser sentidas com as mãos. Algumas pessoas afirmam conseguir ver a aura e dizem que ela é como um campo de energia de múltiplas camadas que pulsa com cores de acordo com o estado de espírito e a saúde da pessoa.
Quando a maioria dos tratamentos estiverem dispostos a trabalhar em conjunto todos os corpos, observando mais os sintomas e desequilíbrios, os tratamentos e as curas se acentuarão enormemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário