segunda-feira, 13 de junho de 2011

Corpo espiritual

As pessoas se voltam para Deus quando sentem que suas bases estão tremendo, somente para descobrir que é Ele que as está sacudindo.” (Dan Millman – Sacred Jortnal of The Paceful Warrior)
A OMS (Organização Mundial da Saúde) reconhece desde 1998, a doença "OBSESSÃO ESPIRITUAL", que consta no CID 10 item F 44.3 que define estado de transe e possessão como a perda transitória da identidade com manutenção de consciência do meio-ambiente, fazendo a distinção entre os normais, ou seja, os que acontecem por incorporação ou atuação dos espíritos, dos que são patológicos, provocados por doença ou mal físico. Os casos, por exemplo, em que a pessoa entra em transe durante os cultos religiosos e sessões mediúnicas não são considerados doença. Neste aspecto, a alucinação é um sintoma que pode surgir tanto nos transtornos mentais psiquiátricos – nesse caso, seria uma doença, um transtorno dissociativo psicótico ou o que popularmente se chama de loucura – bem como na interferência de um ser desencarnado , a Obsessão espiritual. O que vamos considerar como sendo os distúrbios psicológicos.
Os planos mais elevados, chamamos de Búdico, Átmico, Monádico e Logóico. O Plano Búdico também pode ser chamado de Intuitivo e o Átmico de Plano ou Corpo Espiritual.
É necessário equilibrar e tomar cuidado com todos os nossos corpos em todos os planos e níveis. Muitas pessoas apenas trabalham no corpo físico, com pouca ou nenhuma noção dos corpos mais elevados, ditos espirituais. Há também os que somente focam na vida espiritual e com isso ocorre a desarmonia da mesma maneira.
Devemos integrar e equilibrar todos os corpos afim de sermos considerados saudáveis em todos os planos. Podemos dirigir nossa atenção a um dos corpos, mas é importante tomar consciência que todos os corpos necessitam de igual atenção e cuidados, para o correto funcionamento, de forma harmoniosa e saudável.
Quando colocamos maior ênfase no nosso desenvolvimento espiritual, a nossa energia passa a se movimentar para cima. A energia espiritual circula em seu corpo físico em forma ovóide e a parte superior toma mais consistência.
“Ao se fazer um constante esforço para pensar em termos energéticos, haverá interiormente uma repolarização até que uma conscientização esteja predominantemente enfocada nos níveis mais sutis e por último, dentro da mandala protetora do self transpessoal. É neste caso que o trabalho de cura se torna mais eficaz, e que o praticante desfruta de um 'círculo de segurança' que evita que fluxos negativos de energia entrem no envoltório áurico.” (David V. Tnasley – Chakras – Rays ans Radionics)

Nenhum comentário:

Postar um comentário