segunda-feira, 13 de junho de 2011

Beba água

A matriz interna do corpo, por vezes chamada de matriz viva, é constituída de aproximadamente 70% água. Essa água é impregnada de metais de eletricidade como ferro, manganês, magnésio, sódio, potássio, até mesmo prata e ouro. A eletricidade do corpo é conduzida por este meio. Quando você se movimenta, ajusta a postura, respira ou relaxa você equilibra e harmoniza a sua água interna, os tecidos e as passagens de água ao longo do corpo. Esses rios e oceanos internos são impulsionados e circulam por tudo. A água é a ponte entre os domínios físicos e energéticos humanos.
Hábitos naturais como beber água estão perdendo a vez para a publicidade dos sucos de pozinho ou caixinha, os maravilhosos e borbulhantes refrigerantes e águas aromatizadas.
Segundo os estudiosos, além dos benefícios já conhecidos, como hidratar o organismo, eliminar toxinas e ter papel importante na digestão, absorção e transporte de nutrientes, o líquido também é capaz de fazê-la perder peso. A conclusão foi tirada após acompanharem dois grupos de adultos que seguiam uma dieta de baixa ingestão calórica. Após 12 semanas, todas as pessoas emagreceram, mas aquelas que beberam água antes das refeições alcançaram melhores resultados: 7 kg a menos, diante dos 5 perdidos pelos demais. Essa redução chegaria a quase 200 calorias por dia. “Com o estômago preenchido pela água, a pessoa sente-se satisfeita antes de ingerir uma grande quantidade de alimentos”.
A quantidade aproximada para ser ingerida ao dia é de dois litros. Contudo, esse valor varia para cada pessoa, conforme alguns fatores como o peso e a prática de atividades físicas. Daniela Jobst, nutricionista e consultora de WH, ensina como fazer esse cálculo. “Para descobrir a ingestão necessária diária, multiplique seu peso por 30 ml (se você pesa 60 quilos: 60 x 30 ml = 1,8 l)”, exemplifica. E não se esqueça de hidratar-se também durante a malhação: beba meio copo a cada 15 minutos.
Consuma água durante todo o dia em pequenas quantidades e devagar, em golinhos. De nada adianta beber 1 litro de uma única vez. Isso sobrecarrega o organismo, que não consegue fazer a absorção correta e eliminará o que foi tomado por meio da urina, levando uma penca de nutrientes junto.
Mas tome cuidado para não exagerar na dose, não vá com tanta sede ao pote. O excesso de água no organismo pode causar intoxicação hídrica. “É um quadro semelhante à intoxicação alcoólica, podendo levar a alterações da consciência, nas quais a pessoa age como se estivesse embriagada.”
Adote uma garrafinha de água para te acompanhar durante o seu dia, assim você não esquecerá dela e saberá quantos litros consumirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário