segunda-feira, 13 de junho de 2011

Meditação

Já ouvi algumas pessoas dizerem que a consciência é essa propriedade maravilhosa do universo que tem predileção pelo cérebro humano. Se isso for verdade, então a consciência pesa mais ou menos um quilo e meio e se parece com uma couve-flor cinzenta.” (Andrew Newberg)

Segundo a Revista Isto É de fevereiro deste ano, a Ciência comprovou que esta técnica milenar é um poderoso remédio no tratamento de doenças cardíacas, depressão, artrite, câncer e até Aids, e os hospitais já usam a nova descoberta com bons resultados.
Pesquisas feitas na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos indicam que após compararem o cérebro de 22 meditadores com o de 22 pessoas que nunca meditaram, eles descobriram que os praticantes possuem algumas estruturas cerebrais maiores que as dos não praticantes.
Pessoas que meditam há muito tempo apresentam maior volume de massa cinzenta, associado ao raciocínio, processamento das emoções podendo alcançar níveis maiores de concentração e lidar melhor com os sentimentos.
O método também é eficaz para depressão, reduz stress e ansiedade, déficit de atenção, hiperatividade, insônia, distúrbios alimentares e dependentes de drogas, melhorando completamente a qualidade de vida e distúrbios psicológicos.
Apenas 20 minutos de prática a cada 3 dias, reduz as dores em músculos, tendões e articulações, diminuindo inflamações, podendo ser benéfico também para portadores de artrite reumatóide.
Diminui a pressão arterial podendo ser benéfico a cardíacos e portadores de hipertensão.
Melhora sensivelmente a memória.
Aumenta o Sistema Imunológico, adia o envelhecimento, atenua sensivelmente os efeitos de quimioterapia.
Uma prática simples, sem contra-indicações, podendo trazer tantos benefícios para a sua saúde. Elizabeth Gilbert ouviu de um monge: “O local de descanso da mente é o coração. A única coisa que a mente escuta o dia inteiro são sinos dobrando, barulho e discussão, e tudo que ela quer é tranquilidade. O único lugar em que a mente vai encontrar paz é dentro do silêncio do coração. É para lá que você tem que ir.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário