segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pense sobre a saúde dos seus chakras

CHAKRA CORONÁRIO

Tenho feito silêncio?
Faço meditação?
Sinto gratidão?
Faço orações todos os dias?
Faço práticas espirituais semanais?
Quanto tempo eu dedico para minha espiritualidade?
Quanto você está comprometido com felicidade e plenitude?

CHAKRA FRONTAL

Faço auto-observação?
Tenho percepção intuitiva?
Tenho sonhos premonitórios?
Supero crenças limitantes e preconceituosas sobre religião ou outros temas?
Observo os acontecimentos sem julgamento?
Sou consciente que a mente nem sempre é real?
Tenho aceitação que tudo é como deveria ser?
Quanto estou comprometido com meu propósito e missão?
Estou utilizando meus dons e talentos a serviço do meio?
Quanto estou comprometido com minha realização pessoal e profissional?

CHAKRA LARÍNGEO

Mantenho-me atualizado?
Faço novos cursos e leio bons livros?
Experimento técnicas novas?
Aprendo com meus erros.?
Supero crenças limitantes e empobrecidas?
Comunico-me com clareza e utilizo as ferramentas de comunicação adequadamente?


CHAKRA CARDÍACO

Coopero e contribuo com o meio social?
Faço trabalhos filantrópicos de doação feitos com amor?
Critico, julgo ou faço a minha parte?
Sou ecológico fazendo escolhas que não afetam negativamente o meio e as pessoas?
Sou compreensivo, procuro compreender as limitações das pessoas?
Sou prestativo com as pessoas?
Proporciono criatividade, lazer, alegria e diversão para o meio?
Sou verdadeiro e autêntico?
Sou amoroso comigo mesmo, com as pessoas e consigo
demonstrar toda a capacidade de amar?
Sou feliz com os recursos materiais, intelectuais, emocionais e espirituais que possuo agora?
Estou pleno e realizado?
Sou capaz de propiciar compaixão, compreensão, perdão, aceitação e amor por mim mesmo?

CHAKRA PLEXO SOLAR

Procuro fortalecer meus pontos fortes (qualidades) e sei quais são?
Tenho administrado meu tempo e reservando tempo para diversão?
Tenho um hobby?
Tenho suprido todos os meus desejos e necessidades?
Tenho feito coisas alegres, motivantes, agradáveis e divertidas?
Tenho consciência que sou o único responsável pelas minhas escolhas sejam causas de dor ou prazer?
Procuro superar meus pontos fracos (limites)?
Como lido com o medo e insegurança?
Como trabalho com raiva e irritação?
Como lido com ansiedade?
Como lido com posse, apego e ciúmes?
Como lido com controle e autoridade?
Sinto satisfação emocional?
Como eu vivo as crises?

CHAKRA SACRO

Tenho pessoas amorosas e afetivas em minha vida?
Sinto união, cumplicidade e amorosidade?
Compreendo que eu tenho o meu jeito e o outro o dele
estabelecendo respeito?
Coloco limites preservando minha individualidade?
Supero as crenças e conflitos com os outros?
Na minha Sexualidade saio da rotina inovando sempre com criatividade?
Disponho tempo para meus relacionamentos?
Geralmente tenho convivência harmoniosa com as pessoas ao meu redor?
Tenho integridade intelectual, respeito e aceitação da minha identidade?
Supero as crenças e conflitos?


CHAKRA BÁSICO

Minha alimentação está saudável?
Faço atividades físicas regulares e saudáveis?
Tenho cuidados com o corpo (estética e auto-estima)?
Preservo a minha imagem pessoal (vestuário, corpo e personalidade)?
Tenho boa disposição, ação e motivação?
Tenho bom humor e alegria?
Cuido da saúde do corpo?
Tenho qualidade de vida corporal?
Existe alguém especial para você com quem você compartilha a vida sexual que deseja?
Tenho nível de prazer e tesão satisfatórios?
Como eu lido com o dinheiro?
O valor do meu tempo está definido?
Tenho prosperidade, abundância e sucesso financeiro?
Tenho criatividade para fazer dinheiro?
Tenho investimentos e posses?
Possuo negócios?
Faço investimentos em conhecimento?
Faço viagens prazerosas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário