segunda-feira, 13 de junho de 2011

Lazer e diversão

Certa vez, um cientista decidiu medir a quantidade de felicidade e através de ressonância mediu a felicidade de pessoas comuns como eu e você. E por incrível que parece o resultado foi de 10%. E nós pensamos? Indivíduos normais, num momento normal, ou seja, sem depressão, saudável, apenas 10%? Então, ele resolveu medir a felicidade de um monde tibetano e eis que o resultado surpreendeu a todos: 1000%!!! Mil por cento? Se fosse um termômetro explodiria.
Momentos de lazer e diversão, acalmam o estresse do dia a dia, trazem momentos de alegria e descontração, despertam a produção de serotonina natural do nosso organismos, porém, cuidado ao escolher o tipo de diversão. Aquele futebol com os amigos no bar com uma cervejinha e uns espetos, quantos % de felicidade? Sete, apenas sete, além de intoxicar o seu fígado e alterar o seu Sistema Nervoso. Ah, e então aquele fim de semana na praia, com a namorado, uma porção de lula à dorè, pé na areia, caipirinha de saquê com morangos maduros? Sete porcento!!! Apenas sete.
Pesquisas demonstram que os homens atingem o grau de satisfação e lazer, descontração da mente ao caminharem, ao léu, sem destino, apenas pelo fato de caminhar e as mulheres ao dançarem ou cantarem, ou ouvirem música, mas lembrem-se, cuidado com as baladas e danceterias, o seu Sistema Nervoso, fígado e tímpanos agradecem.
Procure fazer algo que lhe traga realmente felicidade, principalmente saudáveis, como estar perto da natureza, mar, cachoeira, parque, praça, campo, descansando ou realizando atividade física moderada

Nenhum comentário:

Postar um comentário